Terracota Fornace Brioni

terracota Fornace Brioni

A terracota é uma tradição milenar que a Fornace Brioni desenvolve e potencializa desde 1920.

Com a fábrica localizada em Gonzaga, uma pequena cidade italiana rica em cultura renascentista na planície de Mantuan, a Fornace Brioni processa a terracota exclusivamente à mão e utiliza as melhores argilas para produzir soluções exclusivas de alta qualidade. Por ser um processo artesanal, os produtos apresentam sempre as suas peculiaridades, não existindo uma peça idêntica à outra.

Já reconhecida como líder na renovação de pavimentos históricos, a Fornace Brioni está cada vez mais empenhada em criar várias versões em terracota, fazendo uma releitura deste material. As novas colecções desenvolvidas pela arquitecta e directora criativa da marca, Cristina Celestino, atribuem uma forte conotação estética ao produto e preserva a sua materialidade típica.

Tanto para a colecção Giardino all’Italiana quanto para a colecção Gonzaga, Cristina Celestino encontrou um equilíbrio entre a nostalgia e o design. Retirou o contexto rústico da terracota e, ao mesmo tempo, trabalhou com referências a formas e geometrias enraizadas no imaginário cultural italiano. A Fornace Brioni procura atender o gosto contemporâneo sem romper com a tradicionalidade e reconforto de um revestimento ou pavimento em terracota.

A Sinais do Tempo é representante da Fornace Brioni em Portugal. Visite o nosso showroom, descubra as colecções da marca.

Leave a Reply